quarta-feira, 20 de março de 2013

A Partida

Como é delicado o momento da passagem, de nossa partida desta vida!

Esta é a segunda vez que compartilho da partida de alguem super importante da minha vida. A primeira vez  foi com minha tia Helena, que de certa forma teve o papel de minha mama de coração e agora de  minha mãe de sangue .

Como é delicado este momento e ao mesmo tempo tão forte de ser vivido. Estive com minha mãe por todo sábado e na verdade me deletei com algum tempo que tivemos sózinha que jamais esquecerei. Todos se foram do hospital e só sobrou eu e ela. Fico pensando naqueles momentos e por incrivel que pareça sei que foram os melhores momentos que já tive com ela em toda nossa vida. Foram profundos … poéticos em alguns segundos e difíceis em outro mas completamente verdadeiros… puros!

Sempre fui liberta, independente … mas hoje, ali, vivendo aquele momento intenso com minha mãe percebi o quanto me sentia confortável em te-la viva lá em sua casa, sabia que se nada desse certo … ela estaria sempre lá, e me apoiaria.

É uma sensação egoísta que se fantasia de amor mas na verdade não passa de pura imaturidade. Parece que enquanto a tivermos vivas podemos nos manter filhas , crianças… imaturas!

Hoje, percebi que ela precisava da minha força, da minha capacidade criativa, de meu amor, de minha espiritualidade, de minha maturidade…. a sensação que tinha é que a cada crise de pavor dela em encarar a morte eu tinha que ter uma carta no bolso do colete e rapidamente usa-la.

Mas de verdade, percebi que  o que ela precisava mesmo era da minha presença, do meu amor. Ela se tornou a criança e eu a adulta , que tinha clareza e podia ajuda-la a compreender e aceitar que a hora de dizer adeus à vida chegara.

Ajudá-la a se desapegar daquele corpo doente e cansado e ter coragem de encarar com fé que estava apenas se despedindo desta vida e se preparando para uma nova jornada. Acredito em tudo que falava mas tambem percebo como não estamos preparados para partir.

Fiquei ali, sózinha com ela … me deitei ao seu lado como nos filmes… segurando sua mão e chorei ! Chorei de amor , de emoção daquilo que estava vivendo de poético e lindo, não de tristeza.

Fiquei ali sentindo sua respiração, de mãos dadas… olhando pela janela o por do sol quente de verão e o frescor da noite se instalando suavemente… podíamos ouvir os sapos, passarinhos e o som das motos e carros , como se nada estivesse acontecendo.

Achei esse texto nos meus rascunhos e resolvi abrir para todos voces , quem sabe nåo ajuda alguem nesse exato momento?

Com amor, Neza

Postado por: neza Comentários: 15 Tags:
terça-feira, 6 de julho de 2010

Decor e Poesia

Pensei … que … depois de tanto tempo sem aparecer, deveria dividir com meus amados leitores, um pouco da poesia que minha pequena casinha me encanta…Tá aí, ela todinha, de presente …com muito amor,

Neza

Casa no Campo

Elis Regina

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais

Postado por: neza Comentários: 25 Tags:
segunda-feira, 28 de junho de 2010

O Momento Perfeito!

Percebo claramente que o momento perfeito pra mim, é sempre feito naturalmente…espontaneamente… na verdade e sempre na simplicidade!!!!!!

Estive super ocupada com a finalização e abertura de Casa Cor , inaugurações…. coqueteilssssss….rs rssss ….bla bla bla…. e uma viagem a Europa , super bacana , logo em seguida, que trabalhei loucamente na implantação do meu primeiro  projeto internacional, especificamente, em Barcelona!!!!!!! AMEI!

Foi suuuuuper corrido e exaustivo mas emocionante…. e ainda volto no final do mês,  para lá … para finalizar e fotografar, com , de verdade, meu fotógrafo predileto, Sergio De Divitiis ! Juro… não é por que êle é meu marido!!!!!

Bom, mas o que eu realmente queria dizer, é que …. aonde realmente encontro a felicidade plena é … como estou agora e aqui… no mato, na roça … perto dos bichos… da Lua… do céu estrelado !!!

Passei estes últimos três dias , por aqui, na |Morada da Paz, que voces já conhecem muito bem… e vou te falar que foi melhor do nunca!!! na sexta feira, cheguei , e fomos direto para a Vila, encontrar nossos amigos da roça… simples e puros!!!! criativos e  desencanados … bondosos e às vezes… fora da casinha…. e daí???? são verdadeiros… sem as maracutaias dos da cidade grande…. sempre prontos para fazer um marketing…. que saco!

No sábado, tivemos o Bom Karma de assistir…. ouvir….. e curtir …    MUITOOOOOO!!!!!! o Adriano e seu grupo de Blues!!!!!

MARAVILHOSO!!!!! Comprei os CDs e desde então… só consigo escuta -los……

Bom, o Adriano, eu o conheço … devoto de SaiBaba, como eu, de coração, de verdade ,mesmo!!!!!! Sem ego!!!!

Que delicia ouvir boa música de uma pessoa com verdadeiro amor no coração!!!!!!!! Agente volta para casa e dorme como um anjo…. bem…. muito bem e sonha…. bons sonhos!!!!

Agente é o que come…. não só os alimentos , mas o que escuta, o que ouve… o que  sente!!!!!!

Acoredei , no dia seguinte…. feliz e com tanto amor em meu coração …. com tanta compaixão…. que só podia agradecer!!!!!

Agradeço a natureza !!!! a Arte!!!! a Música!!!!! a Verdade!!!!!! ao Amor incondicional!!!! a Simplicidade!!!!!! simples alimentos …. que me preenchem de amor ao proximo e a alegria de viver….. No matter What!!!!!!!

Amo voces, meus leitores!!!!!!! MUITO!!!!!!!!!!

bjssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Neza

Postado por: neza Comentários: 10 Tags: